Mudanças novamente, graças a Deus que nunca para longe, pelo menos enquanto Ele quiser que seja assim, acho que é para preparar o coração para quando a distância passar dos 500 km - quem sabe 1000 km - estejamos acostumados a mudar a vida, a rotina, a casa, os móveis... só não os amigos, esses estarão sempre por perto, mesmo que em um momento de oração.
Chego a conclusão que mudar é bom! Mesmo que trinque o vidro da mesa, o espelho da sala de jantar, desapareça a batedeira, estraguem os cabos do computador... O saldo é positivo no fim das contas. Nos desapegamos de coisas materiais, enfrentamos desafios, aprendemos coisas novas, conhecemos novas pessoas damos algo que interesse a alguém e que não mais será útil no novo lar, e o melhor, jogamos fora aquelas coisas velhas que guardamos na última mudança achando que íamos usar e junto com tudo o que deixamos ficam também as tristezas e nascem novas esperanças!!!
Claro que nem uma casa será perfeita, até o dia em que eu construir a minha, com um ateliê lindo com coisas fofas de encher os olhos de tanta fofura e um espaço encantador para dar aulas de artesanato - projeto para a aposentadoria do marido, porque só assim vou ficar parada em um lugar. Nem as cidades serão sempre iguais, tendo tudo o que precisamos. As pessoas, no entanto, sempre nos surpreenderão e se Deus quiser conquistaremos cada vez mais amigos.
Mas o que quero dizer com tudo isso é que estou feliz aqui e que Deus tem conduzido cada detalhe da nossa vida e assim será para sempre!!!
Eu sei, muito bem, que as mudanças trazem prós e contras. E muito aprendizado (no meu caso). Achei lindo o que escreveu, parece até que eu poderia ver você falando com os olhos cheios de lágrima. Porque foi assim que fiquei quando lí o que disse sobre os amigos... Amiga, posso mudar de cidade, de peso, de cor de cabelo... Só nunca vou mudar meu status: SOU AMIGA DO GIL E DA LILIAN E AMOOOO O JP E A AJ. Beijo,
ResponderExcluir